Um passeio pela Índia

“A minha real busca é pela vida, em mim e ao meu redor. Eternizá-la é somente mais um dos meus caprichos.” A frase é do fotógrafo Igor Oliveira que assina a exposição “Cores da Índia” que pode ser conferida no Sesi (Serviço Social da Industria) até o dia 16 de agosto. A entrada é franca.

A exposição é resultado da estada de quatro meses do fotógrafo no país considerado um dos mais místicos do planeta. E com a característica de levar a um mundo de experiências, cores e sabores, sugerindo uma profunda reflexão sobre os nossos valores pessoais e sociais.

De acordo com informações da mostra, o objetivo do trabalho é exaltar não somente a perfeita relação entre os contrastes das cores das roupas e das sedas, das pedras preciosas esculpidas em magníficos templos, mas também de levar a uma reflexão sobre a relação perfeita de harmonia entre tantos contrastes culturais, sociais e religiosos.

Igor Oliveira é engenheiro e descobriu na fotografia sua veia artística. Hoje, atua entre as maiores empresas do país em diversos segmentos da fotografia. Recebeu dois prêmios pela Escola de Comunicação e Artes da USP, além do prêmio no maior concurso internacional, realizado pelo jornal Metro, onde foi um dos cinco finalistas brasileiros escolhidos para representar o país. Entre mais de 20 países participantes e 55 mil imagens concorrentes, sua foto ficou entre as 100 melhores.

Em seu novo projeto, Igor está colocando dicas sobre fotografia básica e avançada ao alcance de todos através do YouTube, Blog e Twitter. (CHSM)

 

SERVIÇO

Cores da Índia

Por: Igor Oliveira

Onde: Sesi

Rua Eduardo Figueiredo, 300, Jardim Novo II

Quando: até 16 de agosto

Horário: segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas