Agenda Cultural para este final de semana

Jaguariúna – Tradição e fé: Cavalaria Antoniana é neste domingo. Participe!

Neste próximo domingo, dia 11, as ruas de Jaguariúna serão tomadas por um desfile de fé que já é tradição no município. A Cavalaria Antoniana será realizada pela prefeitura e deve levar muitos cavaleiros para ruas mantendo as raízes da cidade.

A concentração será na Avenida Alexandre Marion, às duas horas da tarde. De lá os participantes irão percorrer diversas ruas da cidade com cavalos, charretes e carros de boi.

————————————————————————————————————–

Limeira – Fábio Rabin apresenta Stand-up nesta sexta-feira, dia 9,

Nesta sexta-feira, dia 9, Fábio Rabin apresenta o Stand-up “Muita Treta”, no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, às oito horas da noite. Os ingressos ainda estão disponíveis.

A realização é do GT Teatro, com o apoio da prefeitura de Limeira, por meio da secretaria de cultura. Ao descobrir uma doença grave de sua esposa em meio a uma pandemia mundial, o comediante transformou o caso em um exemplo de luta, superação e novas piadas.

Neste Stand-up, voltado para o público a partir de 16 anos, Fábio Rabin traz humor ao falar sobre o tempo em que estamos passando, em uma reflexão divertida sobre os pensamentos insanos e as ideias em nossa sociedade.

O comediante mostra que a melhor arma para enfrentar o ódio e o clima pesado é, sem dúvida, o bom humor e o espírito leve. Afinal de contas, se a vida nos leva para baixo é necessário respirar, entender o que está rolando e finalmente voltar a subir.// porque a vida é bela, mas também é “Muita Treta”.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro até esta sexta-feira, das onze horas da manhã às seis horas da tarde. O Teatro Vitória fica na Praça Toledo Barros, no centro.

————————————————————————————————————–

Jaguariúna – Festival Gastronômico traz os sabores da comida caipira para o Boulevard de Jaguariúna

O Festival Gastronômico itinerante sabores da terra chega a Jaguariúna neste fim de semana trazendo muitas variedades da culinária caipira e também apresentações musicais. O evento, que tem o apoio da secretaria de turismo e cultura, acontecerá no Boulevard, ao lado do centro cultural, desta sexta-feira, dia 9, a domingo, dia 11.

Durante os três dias os jaguariunenses poderão saborear 32 opções gastronômicas como pratos feitos em fogo de chão, crepes, joelho de porco, tabuleiro de paçoca e pé de moleque, churros, suco de milho, caldo de cana, entre outros.

No espaço multiuso Boulevard 12 atrações musicais subirão ao palco para animar o público. Para as crianças haverá uma área kids com brinquedos e atrações infantis.

Nesta sexta-feira o festival acontecerá das seis às dez horas da noite. Já no sábado e no domingo do meio-dia às dez horas da noite. A entrada é gratuita. Quem puder, pode doar ração para pets ou um quilo de alimento não perecível. O Boulevard fica na avenida marginal, ao lado do Centro Cultural de Jaguariúna.

Atrações culturais:

Sexta-feira (09/06):

18h – Maya Silva

20h – Banda Queen Lives

Sábado (10/06):

12h30 – Banda Faroeste Caboclo – Legião Urbana Cover

14h30 – Apresentação de dança do grupo Escola das Artes

15h30 – Betho & Menon

18h – Fábio Buzati – One Man Band

20h – Mega show com a Banda Monalizza – Tributo Tim Maia

Domingo (11/06):

12h30 – Orquestra Municipal Violeiros do Jaguary

13h30 – Momento de fé – entrada da imagem de Nossa Sra. Aparecida

14h30 – Apresentação de dança do grupo Escola das Artes

16h30 – Jonas & Diego – os grandes clássicos do sertanejo

18h    – Apresentação da Escola das Artes

19h15 – Camila Morais e as melhores músicas do sertanejo universitário

————————————————————————————————————–

Ainda em Jaguariúna – Música na praça deste sábado terá show no coreto da Umbelina Bueno

A Secretaria de Turismo e Cultura apresenta mais um show do projeto música na praça neste sábado, dia 10. A dupla Ana Beatriz Moraes e Vinicius Ianoni fará um show no coreto da Praça Umbelina Bueno.

A apresentação gratuita acontecerá das dez horas da manhã ao meio-dia e terá diferentes ritmos musicais no repertório. Entre eles MPB, samba, bossa nova e pop rock.

————————————————————————————————————–

Mogi Guaçu – a prefeitura promove entre os dias 9 e 11 de junho, na Avenida dos Trabalhadores, a segunda edição do Arraial Guaçu. O evento contará com shows de Chimarruts, Bicho de Pé, Trio Arena e artistas locais – sempre com praça de alimentação típica no local, estrutura completa de assistência ao público e entrada gratuita.

Além de grupos consagrados, sobem ao palco também atrações locais de peso, incluindo Pegada Universitária, Tabata Rocha, Monica Ferry e a banda Santa Terezinha. Assim como no ano passado, o Arraial Guaçu será fechado por gradise e contará com todo o esquema de segurança adotado na primeira edição, inclusive com revista na entrada. A festa terá ainda comidas e bebidas da estação, dança e barracas de entretenimento.

A quadrilha universitária da Unimogi abre o espetáculo na sexta-feira, dia 9, às sete horas da noite, seguidos por apresentações da cantora Monika Ferry e da banda Trio Arena, que fecha a noite. No sábado, dia 10, pegada universitária esquenta o público a partir das oito horas da noite para a chegada do Chimarruts, com mais de 20 anos de carreira, cinco discos lançados e grandes sucessos, como “Versos Simples” e “Do lado de cá”.

A programação prevê ainda, no domingo, dia 11, a partir das três e meia da tarde, shows da banda Santa Terezinha, de grupos de dança, de Davi Matos, Roberty Morais, Tabata Rocha e, para fechar, Bicho de Pé, autores do hit “Nosso Xote”.

OUÇA AGORA
Clique no play e curta a Nova Onda