A secretaria municipal de saúde de Mogi Guaçu já iniciou a aplicação de doses da Pfizer bivalente para dois grupos: pessoas a partir de 70 anos e de indivíduos imunossuprimidos acima de 12 anos.
A vacinação será realizada em 18 postos de saúde de segunda a sexta-feira das oito às dez e 45 da manhã e da uma às três e meia da tarde. E nas unidades da zona Sul e Santa Cecília, assim como no distrito de Martinho Prado Júnior, o horário de atendimento é das oito horas da manhã às cinco horas da tarde.
O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a covid-19, tendo como objetivo oferecer uma maior proteção contra a cepa original do Coronavírus e as Subvariantes Ômicron.
Nesta primeira fase, o governo do estado de São Paulo destinou cerca de seis mil doses para Mogi Guaçu.// para tomar a dose bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca) e ter tomado a última dose há, pelo menos, quatro meses.
Outras vacinas
A secretaria municipal de saúde de Mogi Guaçu segue disponibilizando as vacinas contra covid-19 sem a necessidade de agendamento para pessoas com idade a partir dos 12 anos. É importante ressaltar que a pasta também continua imunizando bebês de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias e de reforço em crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19.
Crianças entre 5 e 11 anos, que completaram o esquema vacinal primário há pelo menos quatro meses, podem tomar o reforço da vacina. E os bebês de 6 meses a 2 anos e 11 meses também podem ser levados aos postinhos de saúde para dar início à proteção contra a doença.
Para a criança ser vacinada, os responsáveis devem apresentar documento com foto de identificação do menor (preferencialmente CPF) ou certidão de nascimento, cartão do sus e caderneta de vacinação.
O atendimento acontece em 18 postinhos de segunda a sexta-feira das oito às dez e 45 da manhã e da uma às três e meia da tarde. E nas unidades da zona Sul e Santa Cecília e do Distrito de Martinho Prado Júnior das oito horas da manhã às cinco horas da tarde.