Cadastro para o subsídio transporte em Mogi Guaçu

A Secretaria Municipal da Educação iniciou na última segunda-feira, dia 19 de junho, o cadastramento dos alunos interessados no subsídio transporte 2023. A partir deste ano, o processo incluirá, além dos universitários, os estudantes do ensino médio técnico e profissionalizante desde que estejam dentro dos critérios de renda familiar estabelecidos pela lei.

Pela nova lei, podem ser beneficiados os estudantes onde a renda mensal familiar líquida comprovada seja inferior ou igual ao correspondente a três vezes e meio o valor do salário mínimo em vigor. O valor repassado será uma porcentagem do que o estudante gasta com o transporte, sendo essa porcentagem determinada pela renda familiar líquida mensal.

Neste ano, de acordo com a nova lei, será feita uma análise socioeconômica de todos os cadastramentos pelas equipes de assistentes sociais da secretaria municipal de assistência social, com apoio dos monitores de informática da secretaria municipal de tecnologia e inovação.

Por isso, para facilitar o processo, dar agilidade e transparência na avaliação dos critérios exigidos, a entrega da documentação será totalmente online por meio do link: mogiguacu.educaon.com.br/subsidio-universitario.

 

As inscrições para os dois grupos de estudantes se encerram no dia 29 de junho. Portanto, todos os interessados precisam realizar o cadastramento e anexar os documentos exigidos até o dia 29 de junho, para que seja realizada a análise socioeconômico e familiar. Para mais informações, entre em contato pelo número (19) 9 9916.4100 (whatsapp).

Toda a movimentação processual deverá ser acompanhada pelo estudante, pela plataforma, sendo o meio por onde os avaliadores poderão requisitar maiores informações e documentações complementares.

É importante ressaltar que o processo de subsídio transporte já faz parte do novo projeto da gestão do prefeito Rodrigo Falsetti, com a implantação do Programa Guaçu sem Papel, que oferece mais rapidez, comodidade e segurança na abertura e acompanhamento de processos junto à administração municipal.

OUÇA AGORA
Clique no play e curta a Nova Onda