Com ‘Save Your Tears’, The Weeknd ganha prêmio da IFPI de single mais vendido do mundo em 2021

IFPI, a organização que representa a indústria da música gravada em todo o mundo, anunciou ontem (28) que “Save Your Tears” de The Weeknd é o vencedor do “IFPI Global Digital Single Award de 2021″. The Weeknd é o primeiro artista a ganhar a premiação em dois anos consecutivos, em 2020 ele venceu com o sucesso global “Blinding Lights”.
IFPI Global Digital Single Award é concedido ao single mais vendido do mundo no ano em todos os formatos digitais – incluindo streaming de assinatura paga, plataformas suportadas por anúncios e downloads e streams de faixa única.

 
Após os sucessos “Heartless”, “In Your Eyes” e o recordista “Blinding Lights”“Save Your Tears” foi o quarto single a ser lançado também do seu 4º álbum de estúdio de The Weeknd, “After Hours”. A faixa liderou as paradas em todo o mundo e, ajudada pelo lançamento de uma versão remixada com a participação de Ariana Grande, alcançou o primeiro lugar nos EUA em maio de 2021. No geral, “Save Your Tears” foi um dos pilares das paradas globais ao longo de 2021 e foi certificado Platina em 14 mercados, abrangendo três continentes.

Já o super hit de The Weeknd “Blinding Lights”, número 1 no IFPI Global Digital Single Chart 2020, permaneceu no Top 10 pelo segundo ano, em 7º lugar. Em outra parte do gráfico, The Kid LAROI fez sua primeira aparição ocupando o 2º lugar com sua colaboração com Justin Bieber, “STAY”. Ele foi acompanhado pela cantora Olivia Rodrigo, que entrou na parada com dois de seus singles, “drivers license” (#5) e “good 4 u” (#8).
IFPI Global Digital Single Award é o segundo prêmio anunciado pela IFPI para 2021, após o anúncio do IFPI Global Recording Artist of the Year Award em 24 de fevereiro. A IFPI revelará os melhores álbuns globais do ano em três paradas amanhã ainda hoje (1).
Os 10 melhores singles digitais globais de 2021
Classificação | Artista e título da música | Equivalente a fluxos de assinatura global
 
  1. The Weeknd – Save Your Tears | 2.15 bilhões
  2. The Kid LAROI, Justin Bieber – STAY | 2.07 bilhões
  3. Dua Lipa – Levitating | 1.88 bilhão
  4. BTS – Butter | 1.76 bilhão
  5. Olivia Rodrigo – drivers license | 1.73 bilhão
  6. Justin Bieber (ft. Daniel Caesar, Giveon) – Peaches | 1.72 bilhão
  7. The Weeknd – Blinding Lights | 1.61 bilhão
  8. Olivia Rodrigo – good 4 u | 1.61 bilhão
  9. Lil Nas X – MONTERO (Call Me By Your Name) | 1.60 bilhão
  10. Ed Sheeran – Bad Habits | 1.57 bilhão (fonte: IFPI)
 
 

Top 10 anterior – Global Digital Single Chart 2020

Classificação | Artista e título da música | Equivalente a fluxos de assinatura global
  1. The Weeknd – Blinding Lights | 2.72 bilhões
  2. Tones and I – Dance Monkey | 2.34 bilhões
  3. Roddy Ricch -The Box | 1.67 bilhão
  4. SAINtJHN – Roses | 1.64 bilhão
  5. Dua Lipa – Don’t Start Now | 1.62 bilhão
  6. Future (ft. Drake)- Life Is Good | 1.57 bilhão
  7. Xiao Zhan – Made To Love | 1.48 bilhão
  8. DaBaby (ft. Roddy Ricch) – ROCKSTAR | 1.45 bilhão
  9. Billie Eilish – bad guy | 1.36 bilhão
  10. BTS – Dynamite | 1.28 bilhão

 

Fonte: Portal Pop Line

OUÇA AGORA
Clique no play e curta a Nova Onda