Delegacia Virtual já atende em 10 estados

Desde que foi criada, em agosto do ano passado, a Delegacia Virtual registra mais de um milhão e 200 mil ocorrências. A maioria delas é sobre perda ou extravio de documento ou objeto, furto e estelionato, de acordo com balanço do ministério da justiça e segurança.

Na página podem ser registrados casos de violência doméstica; acidente de trânsito sem vítima; desaparecimento de pessoa e maus tratos contra animais. O serviço possibilita que o cidadão faça o Boletim de Ocorrência de forma on-line, sem precisar sair de casa. O acesso ao sistema pode ser feito pelo computador, celular ou tablet, em qualquer dia da semana ou horário.

Mas por enquanto, a Delegacia Virtual só está disponível em dez estados do país. São eles: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins. Para registrar uma ocorrência é preciso ter mais de 18 anos e possuir uma conta ativa no sistema gov.br. Por meio da plataforma, o cidadão consegue acompanhar todos os passos do boletim e como está o status do atendimento.

OUÇA AGORA
Clique no play e curta a Nova Onda