Dois óbitos por Covid-19 e aumento de 178,9% de novos casos em Mogi Guaçu   

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi Guaçu registrou mais dois óbitos causados por covid-19 nos últimos 15 dias. Os óbitos foram confirmados nos dias 2 e 5 de março, sendo de uma mulher de 89 anos, com comorbidade, e de um homem de 76 anos, sem comorbidade. Os pacientes estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa e do hospital São Franciso, respectivamente.

Neste período, a Secretaria de Saúde registrou também 304 novos casos da doença, totalizando 195 casos a mais em relação ao último boletim divulgado no dia 1º de março. O número representa um aumento significativo de 178,9% de novos casos registrados de Covid-19 em 15 dias.

Entre o período de 1º de janeiro a 15 de março de 2023, o município registrou nove mortes e 2.044 casos da doença causada pela infecção do Coronavírus. Ao todo, são 43.354 casos no total e, deste, 43.051 são de guaçuanos. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Mogi Guaçu, quatro pacientes encontram-se internados, sendo dois deles em uti. Nenhum caso suspeito aguarda confirmação.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Mogi Guaçu solicitam que a população continue redobrando os cuidados de prevenção contra a covid-19, realizando a higienização frequente das mãos com álcool em gel ou água e sabão, além do uso de máscara em locais com maior número de pessoas.

É recomendado que o esquema vacinal esteja em dia. As doses de reforço da vacina estão disponíveis nas 21 unidades básicas de saúde de Mogi Guaçu, uma vez que a prevenção e a vacina são as principais ferramentas de defesa contra a covid-19.

OUÇA AGORA
Clique no play e curta a Nova Onda