“Downtown”, clipe de Anitta e J Balvin ultrapassa 640 milhões de visualizações no YouTube.

Smash hit latino? Temos! Anitta não sai de casa se não for pra entregar tudo. Sabemos que a cantora é empenhada em produzir verdadeiras obras de arte, quando se trata de seus videoclipes e um deles, é o que acompanha a faixa “Downtown”, parceria com o cantor J Balvin, e esta semana, o audiovisual da música atingiu o novo recorde no Youtube.
Lançada em novembro de 2017, “Dowtown” foi terceira música do projeto icônico “CheckMate”. Na manhã desta quarta-feira (3), Anitta pode comemorar mais um grande recorde, porque o videoclipe da faixa acaba de bater 640 milhões de visualizações no Youtube. Esse e o segundo clipe mais visto de sua carreira, somente atrás de “Loka”, parceria com Simone & Simaria.
Vale destacar que para este vídeo, Anitta convocou o diretor Bruno Ilogti, o mesmo de seus maiores sucessos: “Bang”, “Essa Mina É Louca”, “Paradinha” e “Sua Cara”. Além disso,  este foi um dos primeiros singles da cantora que mais fez barulho internacionalmente.
 
A faixa chegou a ser indicada ao Grammy Latino, foi certificada como 6x platina nos Estados Unidos, ocupou  9º lugar na parada Latina da Billboard, #7 na Colômbia, #10 no México, #7 na Espanha e #6 em Portugal. Será que ela tem a fórmula do sucesso latino?! Com certeza, sim!
O último ano foi, sem dúvidas, um dos mais importantes da carreira internacional de Anitta, que teve o seu primeiro grande hit a nível global, com “Envolver“, e lançou o aguardado disco “Versions of Me“. O nome da brasileira começou a aparecer com destaques em premiações internacionais, como o VMA, e em programas consagrados da televisão.
Faltam alguns meses para que os indicados ao Grammy Awards de 2022 sejam divulgados pela Academia de Gravação, mas o nome da “Girl From Rio” foi citado por um importante site da mídia especializada, como um forte candidato à categoria “Best New Artist” – o equivalente a artista revelação.
 

Mais notícias...

OUÇA AGORA
Clique no play e curta a Nova Onda