Educação promove semana das crianças em Mogi Guaçu

Entre os dias 2 e 7 de outubro, a Secretaria Municipal da Educação irá promover a semana da criança, que será realizada para comemorar o dia da criança, data celebrada no Brasil em 12 de outubro. As atividades desta semana especial para os alunos da rede municipal de ensino acontecerão no Centro Esportivo Carlos Nelson Bueno, o Furno, no Parque Cidade Nova.

De segunda a sexta-feira, entre os dias 2 e 6 de outubro, no período das oito às onze horas da manhã e da uma e meia às quatro e meia da tarde, a programação é totalmente direcionada para os estudantes da educação infantil. O objetivo da Secretaria Municipal da Educação é levar alegria e diversão para os três mil alunos das escolas municipais de educação Infantil I e II (Emeis), com idade entre 4 e 5 anos.

No local, estes alunos participarão de ações recreativas como, por exemplo, de gincanas, e poderão brincar nos brinquedos infláveis, e também poderão assistir aos espetáculos com personagens infantis. Os estudantes terão ainda um cardápio especial no local com pipoca, algodão-doce, suco, água e cachorro-quente.

A semana da criança celebra a infância, etapa marcante do desenvolvimento em que se vivem as primeiras experiências sociais fora do núcleo familiar, sendo o ambiente escolar, o oportunizador de lazer e sociabilidade educativa.

No sábado, dia 7 de outubro, a recreação será aberta ao público das nove horas da manhã às três horas da tarde, e contará com parceria das secretarias municipais de comunicação, de cultura e de esporte e lazer. É importante destacar que neste dia serão realizadas as mesmas atividades recreativas e a entrada é franca.

OUÇA AGORA
Clique no play e curta a Nova Onda