ETEC de Mogi-Mirim implanta catracas com identificação facial

Com o objetivo de garantir mais segurança aos alunos e funcionários, a ETEC (Escola Técnica Estadual) Pedro Ferreira Alves de Mogi Mirim instalou novas catracas acopladas a um sistema de identificação facial que visa controlar, de forma eficaz, a entrada e saída de pessoas dessa unidade educacional, inclusive daquelas que chegam em veículos.

Instaladas neste mês de janeiro, as novas catracas já estão em funcionamento com o cadastramento dos funcionários no sistema. O mesmo processo será realizado com os mil e setecentos alunos assim que voltarem às aulas, no início de fevereiro.

A ETEC de Mogi Mirim passa a ser pioneira no estado de São Paulo, em relação ao controle de acesso e saída por meio de reconhecimento de sistema facial. Os equipamentos, que possuem tecnologia de ponta, foram adquiridos com recurso próprio da ETEC, por meio da APM (Associação de Pais e Mestres).

Para se ter uma ideia da eficiência do sistema, os responsáveis pelos alunos sempre receberão um e-mail que avisará a entrada e a saída de cada aluno matriculado naquela unidade. Um controle que oferece segurança a todos, já que a maioria dos estudantes é menor de idade.

Além disso, o sistema também é interligado, online, ao registro de frequência do aluno em sala de aula. Sendo assim, o estudante só poderá confirmar a presença em aula após ter sua entrada registrada no sistema da catraca.

De acordo com o diretor da ETEC, André Luiz dos Santos, a implantação desse sistema era um sonho antigo, mas que por várias vezes foi adiado por falta de verba.

Mais informações na programação da 99.3!

OUÇA AGORA
Clique no play e curta a Nova Onda