Faturamento no Turismo cresce na Capital Paulista

O faturamento do turismo cresceu mais de 92% na Capital Paulista em 2022. Para este ano, a tendência é que setor se mantenha aquecido nos dois primeiros meses e retome com mais força a partir de março

Na Capital Paulista, o turismo encerrou 2022 em alta, com crescimento de 48%, na comparação com o ano anterior.

Os dados são do índice mensal de atividade do turismo, indicador do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado de São Paulo, o FECOMERCIOSP.

Para 2023, a tendência é que o turismo se mantenha aquecido nos dois primeiros meses do ano, retomando de maneira mais forte a partir de março, com a volta integral dos eventos de negócios.

Este cenário que deve movimentar a cadeia do setor da cidade e estimular a geração de mais empregos. Em dezembro, o crescimento do setor foi de mais de 22%, na comparação anual.

O período foi marcado pela alta temporada do turismo de lazer e, também, de um momento residual no qual as empresas ainda realizam eventos e reuniões na cidade. Esta combinação de fatores proporcionou aumento de mais de 26% no faturamento no mês, em relação a novembro.

OUÇA AGORA
Clique no play e curta a Nova Onda