Frutas, verduras e legumes encareceram menos no mês passado

Frutas, verduras e legumes encareceram menos no mês passado. O chamado o índice de preços terminou abril com uma variação de 4,17%, menos do que a alta registrada em março, que havia sido de 5,33% Com este resultado de abril, o indicador, encerrou o quarto mês de 2023 com acumulado de 10,90% no ano e 10,25% em 12 meses.

Em abril, o preço médio das frutas para quem compra no atacado, variou pouco: a alta foi de 0,17%. Entre as 47 frutas cujos preços são monitorados, menos da metade encareceu. As principais altas foram observadas nos preços de carambola, do caju, do morango, do maracujá azedo e da uva rubi.

Outras frutas, no entanto, ficaram mais baratas em relação a março, como o maracujá doce, a uva vitória, o limão siciliano, o mamão havaí e a maçã. Já os legumes e os itens classificados como diversos pressionaram mais o indicador. A alta média dos legumes foi de 16,20%. //

Seis em cada 10 legumes ficaram mais caros no mês passado, com destaque para tomate, pimentão amarelo e vermelho e quiabo.

OUÇA AGORA
Clique no play e curta a Nova Onda