GCM de Mogi Mirim assina acordo com GCM de Mogi Guaçu

As ações integradas entre as Guardas Civis Municipais de Mogi Mirim e de Mogi Guaçu, que quando necessário já atuam juntas no atendimento de ocorrências e na realização de patrulhamentos, foram oficializadas na manhã da última sexta-feira, dia 24, com a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre as duas cidades vizinhas.

O documento, que traz legalidade as ações em conjunto das duas corporações e que irá ampliar essas ações, foi assinado pelo prefeito de Mogi Mirim, Paulo silva e pelos secretários de segurança pública e os comandantes de ambos os município, Luiz Carlos Pinto e Paulo Henrique da Silva gomes, e Leandro Correa e Élzio Romualdo.

Para que a assinatura do acordo de cooperação técnica fosse possível, a câmara municipal de Mogi Mirim aprovou e o prefeito Paulo Silva sancionou, em outubro do ano passado, a lei municipal nº 6.528.

Baseada na lei federal nº 13.022, que é o estatuto geral das Guardas Civis Municipais, a lei municipal estabelece que as ações integradas tratam de patrulhamentos preventivos, tanto na zona urbana quanto na rural; apoios em eventos de pequeno, médio ou grande porte e apoio às ações solicitadas por outras forças de segurança.

O acordo de cooperação técnica também pode ser assinado com outras cidades limítrofes, ou seja, que fazem divisa com Mogi Mirim como Itapira, Conchal, Santo Antônio de Posse, Artur Nogueira e Holambra.

É um termo de cooperação que terá um plano de trabalho que será acompanhado, evidentemente dentro dos limites da legislação e trará mais segurança para a população das duas cidades.

 

Foto: Jornal O Popular/Mogi Mirim

OUÇA AGORA
Clique no play e curta a Nova Onda