Icônica guitarra de Kurt Cobain será vendida em leilão no próximo mês

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A icônica guitarra azul usada por Kurt Cobain no videoclipe da música “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, em 1990, será leiloada no próximo mês. Estima-se que a guitarra seja vendida por mais de US$ 800 mil (algo em torno de R$ 3,7 milhões no câmbio atual).



A faixa, que faz parte do aclamado álbum “Nevermind”, do Nirvana, acumula mais de 1,4 bilhão de visualizações no YouTube – isso faz com que a guitarra Fender azul de 1969, seja uma das mais famosas do rock, de acordo com Martin Nolan, diretor executivo da Julien’s Auctions, a casa de leilões com sede na Califórnia, EUA.

“Esta é uma das guitarras mais icônicas a chegar ao leilão, esta é a guitarra azul Mustang Fender, uma das guitarras favoritas de Kurt Cobain“, afirmou Nolan, ao lado de uma exposição de objetos de Kurt Cobain na Julien’s Auction’s de Beverly Hills.

Ele disse ainda que “A guitarra vem com seu case original e, também, a cinta da guitarra, então isso é muito importante para os colecionadores quando vão ao leilão conhecer a originalidade”.

O instrumento ficou com a família desde a morte de Cobain em 1994 e é a estrela do leilão “Ícones da Música” da casa de leilões, que acontece em Nova York e online de 20 a 22 de maio.

A casa de leilões informou que uma parte dos lucros vai para uma instituição de caridade de saúde mental.

Fonte: Portal Popline / Magda Pinheiro
OUÇA AGORA
Clique no play e curta a Nova Onda
Open chat