Mais de 250 animais, entre cães e gatos, foram castrados pelo programa de castração animal da prefeitura de Mogi Guaçu. Os procedimentos estão sendo feitos em uma clínica particular e aconteceram nos dias 28 e 29 de janeiro e nos dias 4 e 5 de fevereiro, de acordo com agendamento feito pelo centro de controle de zoonoses, responsável por gerenciar o contrato que prevê duas mil castrações.
No primeiro final de semana, foram feitas 106 castrações e, no segundo, foram 147, sendo 104 cães e 43 gatos. Os próximos procedimentos foram agendados para os dias 4 e 5 de março.
O programa de castração animal da prefeitura de Mogi Guaçu conta com mais de 500 cadastros realizados. O programa visa atender gratuitamente cães e gatos de famílias em situação vulnerável inscritas no cadastro único, do governo federal.
O cadastramento está disponível em: mogiguacu.sp.gov.br, na aba serviços. Quem tiver alguma dúvida pode procurar a sede do CCZ. A prioridade, a partir de avaliação socioeconômica, será para núcleos com renda individual, per capita, de até r$ 210 reais ao mês.
A sede do CCZ fica localizada na rua Oscar Candido Rodrigues, s/nº, Jardim Alvorada, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das sete e meia às onze e meia da manhã e da uma às quatro e meia da tarde. Para mais informações, a zoonoses atende pelos telefones (19) 3851-7717 e (19) 9 9621-6467.