Olivia Rodrigo é premiada Compositora do Ano no ASCAP Pop Music Awards 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Uma das maiores revelações de 2021, Olivia Rodrigo impactou a indústria desde que surgiu com seu primeiro single, “drivers license“. A faixa, assim como todas as outras dez músicas do “SOUR”, disco de estreia da artista, foram compostas por ela, lhe rendendo reconhecimento pela ASCAP. Afinal, ela foi a vendedora do prêmio de Compositora do Ano no ASCAP Pop Music Awards.
Olivia Rodrigo Sour Tour
Cantora foi reconhecida por seu trabalho de criação nas faixas do álbum “SOUR” Indicada quatro vezes ao Grammy Awards, levando três gramofones para casa, Olivia recebe o prêmio de Compositora do Ano pelo ASCAP de 2022, um dos principais órgãos de registro musical no mundo. Com isso, ela se torna uma das artistas mais jovens a ganhar tal honraria desde que o ASCAP Pop Music Awards foi lançado em 1984.
“Compor é a minha coisa favorita em todo o mundo, e significa muito ser reconhecido desta forma por um grupo tão talentoso de compositores“, disse Olivia Rodrigo agradecendo. De acordo com a Billboard, Rodrigo se junta outras duas divas da música: Beyoncé, que também tinha 19 anos quando ganhou o prêmio em 2001, e Debbie Gibson, aos 18, quando em 1989.
O prêmio de compositora do ano de Olivia, reconhece seus hits “drivers license”, “déjà vu” e “good 4 u”. Este é o primeiro prêmio ASCAP dela e um reflexo do reconhecimento de seu trabalho. Outro premiado famosos foi o sucesso “Levitating”, de Dua Lipa, premiado como Música do Ano, assim como “positions”, sucesso na voz de Ariana Grande, condecorada como de Melhor Música Pop.
Fonte: Portal Popline / Leonardo Rocha
 
OUÇA AGORA
Clique no play e curta a Nova Onda
Open chat