Patrulha de proteção ambiental e bem-estar animal em Mogi Mirim

As ações de Mogi Mirim voltadas à proteção ao meio ambiente e aos animais serão reforçadas, em breve, com a criação da patrulha de proteção ambiental e bem-estar animal. Vinculada à guarda civil municipal e à secretaria municipal de segurança pública, a patrulha possuirá caráter permanente e atuará de forma especializada com o objetivo de oferecer proteção ao meio ambiente, combate à poluição, preservação das florestas e da fauna e flora por meio de fiscalização.

Em um primeiro momento, oito guardas civis municipais serão qualificados para atuarem, dentro da lei, em ocorrências de descarte clandestino de lixo, poda ilegal de árvores e de maus-tratos a animais domésticos e silvestres.

A qualificação da equipe será ministrada pela secretaria de segurança pública de Praia Grande, cidade do litoral paulista que já possui o serviço que tem sido referência na implantação de Mogi Mirim.

Trata-se de um serviço que já existe em outros municípios e que estava sendo muito necessário na cidade visando a preservação de rios, nascentes, matas, praças, além do combate ao descarte ilegal de lixos e entulhos que são jogados em locais de desova e até mesmo em córregos e nascentes.

A patrulha terá uma viatura própria. Assim como acontece na Patrulha Maria da Penha, a equipe da patrulha de proteção ambiental e bem-estar animal também será destinada a atender ocorrências de outras naturezas como roubo e furto, por exemplo.

OUÇA AGORA
Clique no play e curta a Nova Onda