Processo de atualização do pré-cadastro habitacional em Mogi Guaçu

A secretaria municipal de Habitação, Indústria e Comércio de Mogi Guaçu iniciou o processo de atualização do pré-cadastro habitacional da cidade. O atendimento será feito exclusivamente por meio eletrônico, a partir do preenchimento de formulário que será disponibilizado no portal do governo, em: mogiguacu.sp.gov.br.

Todo o processo, será conduzido pela Companhia de Habitação Popular Bandeirante, a Cohab, com mais de 50 anos de atuação e participação na entrega de cerca de 32 mil unidades ao longo de sua história.

Esse, cadastro vale lembrar, não é ainda um cadastro para sorteio de famílias a serem contempladas com moradias populares. É, por enquanto, um pré-cadastro. Um diagnóstico para entender com mais detalhamento a realidade da cidade e as demandas que a prefeitura precisará buscar atender ao longo dos próximos meses e também dos próximos anos.

O pré-cadastro é um levantamento importante para que seja possível, a partir das informações reunidas, estabelecer diretrizes para novas políticas públicas voltadas à área de habitação de interesse popular.

O formulário disponibilizado no site da prefeitura ficará ativo, inicialmente, pelo período de 30 dias, até o feriado de 7 de setembro. Todo morador de Mogi Guaçu que não tenha, até o momento, casa própria, deve participar do pré-cadastro.

A última atualização do déficit habitacional de Mogi Guaçu foi feita em 2015 – há 8 anos, portanto. À época, mais de 10 mil pessoas foram cadastradas pela ação.

OUÇA AGORA
Clique no play e curta a Nova Onda