Programa de castração animal em Mogi Guaçu

A partir desta semana, as castrações voltam a ser realizadas na sede da clínica contratada pela prefeitura. É que faltam apenas 200 vagas do contrato atual, que prevê duas mil castrações, do programa de castração animal. As inscrições continuam abertas, mas, no momento, as vagas são para cão macho e gato fêmea e macho.

A Secretaria Municipal de Bem-Estar e defesa animal é quem gerencia o contrato e optou pela mudança, uma vez que as castrações estavam sendo feitas no castramóvel. Agora, os procedimentos serão feitos na sede da clínica contratada pela prefeitura, a Medi Vet.

Funcionários da secretaria de Bem-Estar estão entrando em contato com os responsáveis pelos animais seguindo a ordem de inscrição para o agendamento das cirurgias e elaboração dos documentos necessários. Nesta semana, as castrações vão até o sábado, dia 26.

Nas próximas semanas, os procedimentos vão acontecer de segunda a quinta-feira. A maioria das vagas é para gatos machos, com uma meta estipulada de 24 cirurgias semanais no período da manhã.

As inscrições podem ser realizadas na secretaria de Bem-Estar, localizada na rua Afonso Pessini, n° 36, imóvel Pedregulhal, das oito horas da manhã às quatro horas da tarde, de segunda a sexta-feira. Eventuais dúvidas podem ser sanadas através do telefone (19) 3851.7660.

Além destes procedimentos realizados, o Centro de Controle de Zoonoses também tem feito este trabalho efetuando cerca de 150 castrações por mês pela equipe de veterinários do Bem-Estar. O cadastramento pode ser feito pessoalmente, no endereço Estrada Municipal Luciano Gonçalves Ferreira, n° 711, jardim alvorada, ou pelos telefones: (19) 3851.7717 e (19) 9 9621.6467.

OUÇA AGORA
Clique no play e curta a Nova Onda