Quase um milhão de brasileiros vivem em Portugal

Dados do serviço de estrangeiros e fronteiras em Portugal revelam que os brasileiros são maioria entre estrangeiros que vivem no país. De acordo com o órgão, cerca de 770 mil estrangeiros moram em Portugal atualmente.

Entre eles, mais de 239 mil são brasileiros residindo de maneira considerada oficial, com documentos válidos. Isso equivale a praticamente 31 de cada 100 estrangeiros que vivem em terras portuguesas.

Mas acredita-se que esse total seja ainda maior, já que não entram na conta brasileiros com cidadania portuguesa ou de outro país da união europeia – e nem, claro, os que residem de maneira ilegal, sem a correta documentação.

Ainda de acordo com as informações do órgão português, a comunidade brasileira no país cresceu 17% no ano passado, em relação a 2021.

Atrás do brasil, como segunda nacionalidade com mais imigrante vivendo em Portugal, está o reino unido, que responde por 5,8% do total de estrangeiros, ou mais de 45 mil pessoas. Cabo Verde, Índia, Itália e Angola aparecem na sequência.

OUÇA AGORA
Clique no play e curta a Nova Onda