Saúde levará serviços para Parque Residencial Ypê Amarelo em Mogi Guaçu

A Secretaria Municipal de Saúde vai colocar em prática o projeto saúde na comunidade, que levará diversos serviços para os moradores de uma determinada região. O Parque Residencial Ypê Amarelo será o primeiro que irá receber as equipes da Secretaria Municipal de Saúde. A ação será no dia 29 de julho, no período das oito horas da manhã a uma hora da tarde, na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Ubirajara Ramos.

Durante a ação, os moradores poderão passar por consulta médica e avaliação odontológica, além de ter acesso aos demais serviços, como: nutrição, vacinação, fisioterapia e teste rápido DST. O espaço contará com a presença de assistente social e de psicólogas que também atenderão aos pacientes. As atividades serão desenvolvidas em parceria com a Faculdade Municipal Professor Franco Montoro.

Os moradores do Ypê Amarelo têm dificuldades para irem até outro bairro para terem acesso aos serviços de saúde. O projeto tem o objetivo de atendê-los e acolhê-los da melhor forma possível. É possível retornar ao bairro outras vezes até que a unidade de saúde esteja finalizada.

Os moradores poderão também tirar dúvidas com a equipe da Central de Regulação, responsável pelos agendamentos em toda a rede municipal de saúde. A s consultas médicas serão feitas por um médico pediatra e dois clínicos gerais.

Nova UBS

Está em fase final o processo licitatório que irá contratar empresa para a conclusão da Unidade Básica de Saúde do Ypê Amarelo. A previsão é de que a vencedora seja conhecida nos próximos dias. Seis empresas apresentaram propostas.

Por conta do projeto de ampliação da UBS, a unidade passará do nível i para o nível II, o que permite contar com até duas equipes de atenção básica. A unidade terá ginecologista, pediatra e clínico geral, assim como mais salas de atendimento. O posto de saúde fica na esquina das Georgina Theodoro de Oliveira com a rua Maria Tereza Vedovello.

OUÇA AGORA
Clique no play e curta a Nova Onda