O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre drogas, órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social de Mogi Mirim, vai promover a 1ª semana municipal de prevenção e combate ao álcool e drogas. A iniciativa tem como objetivo prevenir o primeiro contato do uso e abuso de drogas, informando à população sobre os efeitos nocivos dessas substâncias. A realização da semana tem o apoio da secretaria de cultura e turismo.
A abertura das atividades acontece nesta quinta-feira, dia 22, a partir das sete horas da noite, no Centro Cultural ‘Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva’. No salão nobre, haverá uma exposição, orientação e distribuição de panfletos alusivo ao tema central do evento.
No teatro, os participantes acompanharão uma palestra sobre prevenção e estatísticas com o psicólogo Vinícius Marinacci. A programação da 1ª semana municipal de prevenção e combate ao álcool e drogas prossegue com atividades na sexta-feira, dia 23, no salão vermelho da estação educação, a partir das nove horas da manhã.
Desta vez, a palestra ‘gestão escolar, comunidade e integração’, ministrada pela psicóloga e fundadora da associação resgate à vida, Mônica Antognolli, será voltada para diretores e coordenadores pedagógicos, e profissionais da rede municipal e estadual de ensino.
No sábado, dia 24, o Comad promoverá uma ação de conscientização da população na Praça Rui Barbosa, das nove da manhã a uma hora da tarde. Na segunda-feira, dia 26, novamente as atividades serão na estação educação.
Estudantes de serviço social, psicologia, direito, medicina e outros cursos de nível superior acompanharão, a partir das sete horas da noite, duas palestras: a primeira, com a professora Leila Iazzetta, sobre: ‘Falando sobre a Dependência’; e a segunda, sobre a patrulha maria da penha, com a Guarda Civil Municipal Elaine Navarro.
A 1ª semana municipal de prevenção e combate ao álcool e drogas termina na quarta-feira, dia 28, com nova ação do Comad de sensibilização e conscientização da população. Desta vez, acontece na feira noturna do espaço cidadão a partir das cinco horas da tarde.