A segurança pública de Mogi Mirim passou a contar com um novo reforço no combate à criminalidade com a implantação do sistema de rádio Poc, tecnologia que permite a guarda civil municipal ter uma comunicação direta e em tempo real com corporações de cidades vizinhas.
O sistema utiliza a rede da operadora de telefonia e a rede ip local com internet para promover a conectividade, criando, assim, uma comunicação direta emergencial entre as GCMS vizinhas via PTT, ou seja, apertar para falar.
O rádio comunicador integrado permanecerá na central de atendimento, onde já funciona a muralha digital, e será usado apenas pelo operador para enviar e receber mensagens de crimes de emergência para qualquer cidade limítrofe.
No total, 34 cidades fazem parte do novo sistema de integração entre municípios, o que significa uma melhor e direta comunicação entre elas em casos de emergência. O projeto foi desenvolvido pelo engenheiro eletrônico, Diego Félix, de Valinhos.
O município da região de campinas, inclusive, é a cidade matriz da integração e da comunicação do novo sistema que por um período de um ano foi cedido a Mogi Mirim de forma totalmente gratuita. Após os 12 primeiros meses sem custo, o sistema pode ser mantido pela cidade por um custo abaixo de r$ 350 por ano.