A prefeitura de Mogi Mirim informa que a Secretaria de Serviços Municipais descobriu que funcionários da empresa que presta serviços para o município na troca de iluminação pública, estariam vendendo os reatores trocados que deveriam ser devolvidos.
A descoberta partiu de uma denúncia recebida pela SSM, inclusive, com imagens, sobre a presença do caminhão da empresa, com dois funcionários, fazendo o descarregamento dos produtos em um ferro velho.
Os reatores estavam instalados nos postes e foram retirados das ruas com a troca da iluminação. Eles devem ser devolvidos para a prefeitura, que faz o descarte de maneira correta, sendo leiloados junto com outros materiais.
Servidores da secretária, juntamente com a Fiscalização e a Guarda Civil Municipal, estiveram no ferro-velho. Porém, em vistoria, não encontraram os produtos desviados. Atendendo solicitação da prefeitura, o proprietário do ferro velho cedeu as imagens do sistema de monitoramento que mantém no local, que mostram a presença do caminhão com os funcionários da terceirizada fazendo o descarregamento dos reatores.
O proprietário disse ter comprado os produtos como sucata. Por conta da irregularidade, o local foi interditado. Em seguida, a SSM e a fiscalização se dirigiram até Mogi Guaçu, onde os reatores eram levados e armazenados.
O material subtraído foi recuperado. O gerente da terceirizada e os dois funcionários que aparecem nas imagens acompanharam a prefeitura na apuração dos fatos. A SSM informa que está tomando as devidas providências.