VMA 2022: Anitta conquista sua primeira indicação na premiação

O mundo está pequeno pra ela! Rumo ao sucesso global, Anitta conquistou mais um grande feito em sua carreira. Na manhã desta terça-feira (26), a poderosa foi indicada a categoria “Melhor Artista Latino” no Video Music Awards 2022 um dos maiores prêmios da música americana.
Este ano, parece ser todinho de Anitta. A poderosa está trilhando um caminho de sucesso no exterior, que vem seguido de sua participação histórica no Coachella 2022, sendo a primeira artista brasileira a cantar no palco principal do evento. Depois disso, seguiu cantando em alguns festivais, participou de programas renomados da televisão norte-americana e recentemente, concluiu uma turnê grandiosa pela Europa.
Com apenas 12 anos de carreira, Anitta partiu do subúrbio do Rio de Janeiro para a cena internacional e, cada vez mais, vem colecionando recordes, como o de 100 milhões de seguidores em redes sociais, dos quais 60 milhões são somente no Instagram. Chegou ao número 1 no Spotify global e tem presenças marcantes no ramo dos negócios.
Sua dedicação ao mercado musical dos Estados Unidos tem sido gigante, tanto que seu último álbum “Versions Of Me” traz todas as facetas da garota sonhadora nascida em Honório Gurgel, subúrbio do Rio de Janeiro.
Anitta está indicada na categoria “Melhor Artista Latino” do Video Music Awards 2022, com o seu hit “Envolver”. A diva concorre ao lado de grandes nomes da indústria, como Bad BunnyBecky G, Karol GDaddy YankeeFarruko e J Balvin & Skirillex.
Vale a pena relembrar que a voz de “Boys Don’t Cry” vem plantando sementes na premiação desde 2021, onde ela se apresentou com o single “Girl From Rio” em uma performance em parceria com o Burger King. Ou seja, a história já estava sendo escrita. O show deu a cantora o título de primeira brasileira a fazer uma performance na premiação e agora ela sustenta outro: Anitta se tornou a primeira artista solo brasileira a conquistar uma indicação no VMAs.
O resultado pode ser diretamente creditado a ela, uma vez que a cantora administra sua carreira desde 2014, quando rompeu com a empresária (ainda que no exterior ela conte com um empresário à parte). Desde que começou a despontar no cenário musical nacional, ela investiu em idiomas, com fluência no inglês e espanhol, e, a partir daí, foi possível levantar vôo rumo a carreira internacional.

Mais notícias...

OUÇA AGORA
Clique no play e curta a Nova Onda