Cresce o número de endividados no Brasil

Cresce o número de brasileiros endividados. Mais de 66 milhões de pessoas estavam com o nome sujo em fevereiro, indica pesquisa do SPC Brasil em parceria com a CNDL, entidade que reúne os lojistas.

Alta de 2,8 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado. Quer dizer que quatro, de cada 10 brasileiros, tinham alguma dívida.

O valor médio que cada pessoa que está no vermelho deve é de quatro mil 399 reais. A maior parte dos endividados, 64 por cento, tem débitos com os bancos.

Chama a atenção, também, o atraso nas contas de serviços básicos, casos de água e luz, o terceiro tipo de dívida mais comum e que responde por 11 por cento dos débitos não pagos.

Os responsáveis pelo estudo avaliam os números como preocupantes.

Com uma grande parcela da população no vermelho, dívidas que superam a renda, inflação maior que o reajuste dos salários e um cenário macroeconômico indica que, pelo menos no curto prazo, a inadimplência deve seguir alta.

Compartilhar Artigo

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Deixe uma Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lillian Morgan

Endeavor bachelor but add eat pleasure doubtful sociable. Age forming covered you entered the examine. Blessing scarcely confined her contempt wondered shy.

Siga-nos no Instagram

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Junte-se a família

Assine nossa newsletter

Você se inscreveu com sucesso! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template
Logo Nova Onda FM

A melhor experiência para nossos clientes!

Inscreva-se

Para receber atualizações por e-mail da Nova Onda FM.