Cresce o número de endividados no Brasil

Cresce o número de brasileiros endividados. Mais de 66 milhões de pessoas estavam com o nome sujo em fevereiro, indica pesquisa do SPC Brasil em parceria com a CNDL, entidade que reúne os lojistas.

Alta de 2,8 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado. Quer dizer que quatro, de cada 10 brasileiros, tinham alguma dívida.

O valor médio que cada pessoa que está no vermelho deve é de quatro mil 399 reais. A maior parte dos endividados, 64 por cento, tem débitos com os bancos.

Chama a atenção, também, o atraso nas contas de serviços básicos, casos de água e luz, o terceiro tipo de dívida mais comum e que responde por 11 por cento dos débitos não pagos.

Os responsáveis pelo estudo avaliam os números como preocupantes.

Com uma grande parcela da população no vermelho, dívidas que superam a renda, inflação maior que o reajuste dos salários e um cenário macroeconômico indica que, pelo menos no curto prazo, a inadimplência deve seguir alta.

Compartilhar Artigo

Deixe uma Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lillian Morgan

Endeavor bachelor but add eat pleasure doubtful sociable. Age forming covered you entered the examine. Blessing scarcely confined her contempt wondered shy.

Siga-nos no Instagram

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Junte-se a família

Assine nossa newsletter

Você se inscreveu com sucesso! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template
Logo Nova Onda FM

A melhor experiência para nossos clientes!

Inscreva-se

Para receber atualizações por e-mail da Nova Onda FM.